" Os Cavaleiros do BTT " Somos um grupo de amigos que gostamos de dar utilidade às bicicletas todos os sábados de manhã. Passear pelos trilhos do concelho de Loures e arredores sempre à descoberta de novos caminhos e amigos, nós simplesmente nos juntamos e pedalamos e contamos com a presença de todos que tenham o mesmo gosto pela modalidade!

domingo, 29 de janeiro de 2012

Passeio de Sabado 28/01/2012

    
Os Cavaleiros do BTT como combinado, la estavam a porta do prédio para mais um passeio, e com a companhia dos nossos vizinhos Carla e Jaime. Estava previsto o passeio ser a continuação da semana passada, que ficou a meio por já ser tarde, e la fomos em direcção a Murteira para subirmos ate Montachique por trilho junto a A8.
                                   
O grupo numa paragem em Montahique, foto tirada pelo amigo António.
Depois de termos mordido a bela da barrinha la fizemos a descida ate a estrada nacional, onde iríamos continuar o passeio da semana passada, entrámos no trilho e como eu (Pedro Morais) tinha o gps ia na frente a guiar o grupo, era um belo trilho com algumas armadilhas, onde eu esbarrei numa delas, e pimba já esta, estatelado no chão. Apesar da aparatosa queda nada de grave, mas a Zoulou ficou danificada, mas com uns pequenos ajustes la deu para continuar.


Depois da queda.
 Pouco depois tivemos outra paragem forçada, o amigo António depois de termos passado numa zona com colmeias foi picado por duas valentes abelhas.




A retirar o ferrão ao amigo António.


Depois destes dois incidentes, seguimos o trilho e já perto de Lousa, apareceu uma descidinha algo complicada, filmada pelo amigo Vítor.




Depois disto era altura de rumar ate Guerreiros para ir a oficina com a Zoulou, pois tinha ficado um pouco mal tratada com a queda.
Resolvidos os problemas mecânicos, la fomos seguir o trajecto que faltava indicado pelo gps, quando chegamos ao ponto onde era indicado pelo gps o amigo Jaime depois de ver o que lhe estava pela frente sugeriu outro percurso, ao que o amigo Vítor respondeu " vamos seguir o traker do gps" e assim foi.
O mesmo será dizer que foi aqui que começou a aventura, pois começou com uma subidinha cheia de pedras e ate que desapareceu o trilho, ou seja tivemos de inventar.



A foto do grupo.
A partir daqui foi uma bela aventura ao estilo Camel Trophy, ele eram silvas , ramos de árvores que se entrelaçavam nas bikes, ate uma vala tivemos de atravessar o que exigiu alguma destreza a todos os elementos do grupo, ate que puuffff o pneu traseiro do amigo Vítor furou, mais uma paragem forçada, e toca de ajudar o nosso amigo.


O pneu furado


A  ajuda dos cavaleiros.

Um momento hilariante.




Um belo passeio apesar dos contratempos a das autenticas acrobacias que tivemos de fazer.
No final do passeio tínhamos um total de 40km com um acumulado de 1000mts.

O traker da volta.


Boas pedaladas e ate breve.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Volta Light do dia 21-01-2012

Outro sábado e lá estávamos ás 8:00 como combinado para uma volta que se previa "puxadota", volta essa que foi extraída da net e colocada no novo GPS do amigo Pedro.
Após verificação das máquinas lá fomos nós em direcção ás Lezirias de Loures para entrarmos num trajecto novo no Bairro do Tazim rumo ao Zambujal. Depois de algumas pequenas subidinhas de pouca elevação seguimos até ao Restaurante dos Pneus para começar o verdadeiro BTT pela serra até Fanhões, e logo de seguida para o Cabeço de Montachique.

Perfiladas para a fotografia
Um pequeno ajuste na KTM


Os Cavaleiros do costume
Depois desta pequena paragem técnica e fotográfica lá seguimos por uns trilhos bem interessantes até Lousa aonde nos detivemos com uma triste realidade, 11:15 e havia o objectivo de chegar a casa por volta das 13:00 e depois de "acesa" discussão tivemos que alterar o percurso que incluía passar por caminhos por nós nunca percorridos (Bocal, Montemuro, Monfirre, Pinheiro de Loures) e a cereja em cima do bolo subir o Correio-Mor até Montemor.
Percurso alterado, ficou decidido então seguir até Loures para lavar as "meninas" e por sugestão do Amigo Vítor, aí havia duas alternativas; subir Correio-Mor ou ir comer um belo courato e para surpresa de muita gente (nó os três), o courato ganhou...
Resultado: Courato 3 - Correio-Mor 0
Posto isto, courato comido e gargantas mais refrescadas, voltamos a montar nas bikes e seguir para casa, mas não sem antes de tentar degastar o menu já ingerido e trepar até casa pela Mealhada.
Chegado ao prédio pontualmente às 13:00 os manómetros marcavam 48 km e uns suaves 800 metros de acumulado.


Eis os trajectos:
http://connect.garmin.com/activity/143427761

http://www.sports-tracker.com/#/workout/VitorSousa/96pdijsbsisui2us

Um abraço e boas pedaladas

domingo, 15 de janeiro de 2012

Volta de Sábado 14/01/2012

Novo ano, novas aventuras,  este que foi o primeiro passeio oficial de  2012  dos Cavaleiros do BTT,  e este ano com  uma  preciosa  ajuda,  pois o amigo Pedro Morais  adquiriu  um  gps que experimentamos este passeio, e já nos levou por alguns novos trilhos.
Pois a hora combinada la estávamos os três do costume, o amigo Vítor, o amigo Pedro Rosa e o amigo Pedro Morais prontos para  nos irmos encontrar com mais dois amigos do btt, o amigo Nuno e o amigo Bruno. Partimos em direcção a Vialonga onde subimos pela  Mata do Paraíso ate ao cimo da serra onde paramos para comer e tirar uma foto.


A foto de grupo no alto da serra de Vialonga

Dai seguimos ate ao Cabeço da Rosa, em direcção ao nosso já conhecido trilho da Boiça, mas por um trilho novo indicado pelo gps do amigo Pedro Morais, e que belo trilho que se apresentou pela nossa frente.
Ao chegar-mos a Bucelas e depois de alguns minutos de conversação, decidimos subir ate ao cabeço de Montachique, dai  fomos guiados pelos amigos Nuno e Bruno que nos apresentaram um trilho bem interessante ate a Murteira, e depois ate Loures foi um pulinho, onde aproveitamos para dar um banhinho as nossas bikes.
Depois das nossas bikes terem um banhinho refrescante, era altura de também de nos refrescarmos, mas com uma bela e fresca aguinha de Vialonga. Ao chegarmos a casa tínhamos feito 54 km com um acumulado de 900 m.

Aqui fica o nosso percurso.

E o tracker do amigo Vitor
Um abraço e boas pedaladas.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Btt no dia 31/12/2011

Mais um sábado e independentemente de ser o último dia do ano os Cavaleiros não se acomodaram na cama e combinaram as 8:30 da manhã para pedalar até á Serra da Carregueira por sugestão do amigo Vítor. Neste final de 2011 o grupo teve a bela companhia de outros "Bttistas", os amigos Jaime e Carla, os elementos dos Cavaleiros do BTT originais (Nuno e Bruno) que á hora combinada lá fomos todos em direcção a Caneças para nos juntarmos a mais 9 "doidos das bikes".
Após as devidas apresentações para os desconhecidos e reencontro dos que já estiveram noutras pedaladas, o numeroso grupo lá seguiu como combinado em direcção a Serra da Carregueira num misto de estrada/terra por entre vales e montes para delicia de todos nós.
Foto de grupo na Serra da Carregueira
Após esta paragem para repor algumas energias, sempre em trilho num constante sobe e desce, o grupo  sempre com o amigo Jaime a encabeçar o grupo, lá seguiu em direcção á localidade de Belas, já que havia elementos que não poderes fazer o percurso total, o restante "bttistas" lá foram para a Serra de Casal de Cambra (junto ao Belas Clube de Campo), aonde aí deu uma moléstia aos Cavaleiros com algumas caímbras, mas nada que a paixão pelo BTT nos tivesse impedido de continuar novamente até Caneças para nos separarmos dos elementos que ali se tinham juntado.
Dali a até casa foi um pulinho, e como a data assim o exige para terminar o ano de 2011 em grande, o amigo Pedro Morais tirou um coelho da cartola ou melhor dizendo a garrafa da jeropiga da garrafeira e para acompanhar a dita cuja uns belos bolinhos de canela vindos directamente do 2º andar para desejar para todos os presentes um Feliz Ano Novo.
Brinde a Feliz Ano Novo
Para terminar de salientar que o Pai Natal do amigo Vítor foi um "verdadeiro amigo", e pôs no seu "sapatinho" uma nova bike, uma KTM Comp 2.5 R novinha em folha que como era previsível não ficou com muito bom aspecto depois dos 48 km e os 1000 de acumulado.

A nova máquina do amigo Vítor
A todos os nossos amigos e companheiros das pedaladas o Grupo dos Cavaleiros do BTT deseja um 2012 cheio de coisas boas mas sempre com bastantes trilhos para pedalar.


BOM ANO DE 2012